Este princípio considera as pessoas como um todo, atendendo a todas as suas necessidades. Para isso, é importante a integração de ações, incluindo a promoção da saúde, a prevenção de doenças, o tratamento e a reabilitação. Juntamente, este princípio pressupõe a articulação da saúde com outras políticas públicas, para assegurar uma atuação intersetorial entre as diferentes áreas que tenham repercussão na saúde e qualidade de vida dos indivíduos. Mediante ao exposto, podemos afirmar que o princípio do Sistema Único de Saúde descrito é:
Como é conhecido o registro público eletrônico com a finalidade de coletar, processar, sistematizar e disseminar informações para a identificação e a caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda?
Assinale a alternativa correspondente a uma das atribuições do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“Defesa incondicional da liberdade, da dignidade da pessoa humana, da privacidade, da cidadania, da integridade física, moral e psicológica e dos direitos socioassistenciais” constitui:
Indique a alternativa correspondente a um dos princípios da Assistência Social.
Tendo como Base a Norma Operacional Básica/2012, o Piso Básico Variável destina-se:
No tocante ao princípio organizativo do Sistema Único de Saúde – Regionalização, é CORRETO afirmar:
Os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serão organizados conforme o número de famílias a ele referenciadas, observando-se a seguinte divisão:
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) assume como fatores identitários dois grandes eixos estruturantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo eles:
A Telessaúde abrange a prestação remota de serviços relacionados a todas as profissões da área da saúde regulamentadas pelos órgãos competentes do Poder Executivo Federal e obedecerá a um dos seguintes princípios:
Fundamentado na Lei Nº 8.742/1993, indique a alternativa que complete CORRETA e respectivamente a lacuna abaixo. As proteções sociais básica e especial serão ofertadas pela________________, de forma integrada, diretamente pelos entes públicos e/ou pelas entidades e organizações de assistência social vinculadas ao Suas, respeitadas as especificidades de cada ação.



























