O Art. 5º da Lei Municipal nº 3.800/2007 define que a carreira do Funcionalismo Público Municipal da Administração Direta do Poder Executivo do Município de São Borja é estruturada em ___________ classes, dispostas gradualmente.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
De acordo com o Plano de Carreira dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de São Borja, ao servidor ativo, regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro de Provimento Efetivo, será paga importância equivalente a 100% (cem por cento) do valor da remuneração fixa do mês de dezembro de cada ano, acrescida da remuneração variável conforme a média percebida nos últimos 12 (doze) meses, observadas as regras de proporcionalidade, a título de:
O Art. 20 do Plano de Carreira dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de São Borja atribuí para cada quesito da avaliação um determinado número de pontos, que somados resultarão no conceito final da avaliação de desempenho a que o servidor é submetido anualmente. Sendo assim, com base nas disposições do referido artigo, assinale o conceito cuja pontuação total está INCORRETA.
De acordo com o Art. 39 da Lei Orgânica do Município de São Borja, são auxiliares diretos do Poder Legislativo Municipal o _________________________ da Câmara Municipal de Vereadores e o ____________________ da Câmara Municipal de Vereadores.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Segundo o Art. 56 da Lei Orgânica do Município de São Borja, o Prefeito não poderá afastar-se do Município, dentro do Estado do Rio Grande do Sul, sem a licença da câmara Municipal de Vereadores, sob pena de extinção do mandato, por mais de:
O Art. 59 da Lei Orgânica do Município de São Borja estabelece que o Prefeito e o Vice-Prefeito receberão subsídios e representação fixados pela Câmara Municipal de Vereadores, no último ano da legislatura anterior, antes da eleição, para vigorar por toda a legislatura seguinte, podendo ser fixados em valores diferenciados para cada ano de mandato. Segundo disposições do referido artigo, a verba de representação do Prefeito e do Vice-Prefeito não poderão exceder a ____________________ do valor dos subsídios ou da remuneração que lhes forem fixadas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Com base no capítulo I – Do Provimento do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de São Borja, assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo as disposições do Art. 97 do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de São Borja, o servidor, ao completar quinze e vinte e cinco anos de serviço público, contados na forma do referido Regime, passará a perceber, respectivamente, o adicional por tempo de serviço de __________ por cento ou ___________ por cento, não cumulativos, calculados sobre o vencimento básico do cargo em que estiver investido, ao qual se incorpora para todos os efeitos legais.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
De acordo com Art. 227 do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de São Borja, as irregularidades e faltas funcionais, quando não houver dados suficientes para sua determinação ou para apontar o servidor faltoso, serão apuradas por meio de:
Em 14 de outubro deste ano, a Seleção Masculina de Vôlei conquistou, no Japão, o tricampeonato da Copa do Mundo da categoria. A Seleção de vôlei masculina tem como treinador o ex-jogador:
“O Equador anunciou um acordo para acabar com sua pior crise em décadas (...). A capital do país foi cenário de protestos violentos, que devem acabar após o anúncio de um compromisso, no domingo à noite, entre o governo do presidente Lenín Moreno e o movimento indígena, que liderou as manifestações. A negociação entre as partes contou com a mediação da ONU e da Igreja Católica” (https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/14/10/2019).
A capital do Equador é:
A ONU (Organização das Nações Unidas) foi fundada em 1945 com o principal objetivo de:
Assinale a alternativa que identifica, correta e respectivamente, as cores da reciclagem do papel e do vidro.
Lúcio é decodificador de enigmas do setor de inteligência do exército nacional. Ele recebeu um arquivo criptografado cuja senha é um conjunto numérico derivado da seguinte mensagem: “La casa de papel”. Cada número corresponde à posição da letra no alfabeto e ele deverá utilizar somente algarismos ímpares. A senha que Lúcio usará para decodificar o arquivo é:
São Borja é um município brasileiro da região Sul, localizado no estado do Rio Grande do Sul. A cidade foi fundada em 1682 pelos padres jesuítas, a primeira cidade dos Sete Povos das Missões. Sua emancipação deu-se em 21 de maio de 1834. Ao executar a fatoração por números primos do algarismo em destaque, encontraremos quantos fatores primos distintos em sua formação?
Ao transformar 30 decímetros em metros, teremos a seguinte medida:
Joaquim toma o remédio para o coração a cada 8 horas e, para os rins, a cada 6 horas. Se ele tomou os dois juntos às 12h de hoje, quantas horas levará para que ele tome ambos juntos novamente?
Considere o número 379.514 e assinale a alternativa INCORRETA.
Por definição, sabemos que os números naturais são os números inteiros não negativos que se agrupam em um conjunto chamado de N, que é infinito. Porém, ele possui subconjuntos, um deles é o N*, que é formado pelos números naturais



























