Universidade Federal de Viçosa - MG tem inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo de docente

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa
Quinta-feira, 16 de novembro de 2023 às 16h33
Universidade Federal de Viçosa - MG tem inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo de docente

A partir desta quinta-feira (16) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), no Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo a contratação de profissionais de nível superior para atuar na função de Professor Substituto.

Existem duas oportunidades disponíveis, as quais serão destinadas a docente das áreas de Ciências da Natureza (Ensino de Física e Ensino de Matemática) e Estágio Supervisionado, os quais atuarão em jornada de 20 horas semanais de trabalho.

Aqueles que tiverem interesse em participar da seleção deverão realizar as inscrições até o dia 25 de novembro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UFV.

Para que as candidaturas sejam homologadas será preciso efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 120,75. A isenção poderá ser concedida àqueles que estejam inscritos no CadÚnico ou que sejam doadores de medula óssea.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova didática e entrevista pessoal. Na avaliação serão cobrados os temas de tópicos de ótica: ensino e aplicações no contexto da educação do campo; o estágio docente na formação de educadores do campo: aspectos teórico-práticos e pedagógicos no ensino de física e matemática; tópicos de física moderna: ensino e aplicações no contexto da educação do campo; tópicos de ondulatória: ensino e aplicações no contexto da educação do campo; estágio supervisionado na licenciatura em educação do campo: desafios na regência do ensino de física e matemática; tópicos em eletrostática: ensino e aplicações no contexto da educação do campo; ensino de física e matemática na educação do campo: teoria e prática a partir da agroecologia como matriz pedagógica; instrumentos e práticas da pedagogia da alternância aplicados ao ensino de física e matemática; saberes populares e o ensino de física e matemática na educação do campo; o ensino de física e matemática por projetos interdisciplinares no contexto da educação do campo.

O Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante conforme consta no edital de abertura que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: