Unicamp realiza novo Concurso Público para docente

Certame é destinado à contratação de um professor doutor a fim de lecionar disciplinas na área de história da américa
Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 às 13h40
Unicamp realiza novo Concurso Público para docente

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) torna pública a realização do novo Concurso Público que visa a contratação de um professor doutor para o Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas.

O profissional contratado ministrará aulas na área de história da América, nas disciplinas HH386 - História da América I. Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham o título de doutor em história ou área acadêmica com outra denominação, de conteúdo próximo, e experiência/produção científica comprovada nos temas de História da América.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de dedicação exclusiva, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 5 de novembro de 2020 até às 23h59 do dia 2 de dezembro do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação, serão realizadas quatro etapas compostas por prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório; prova de títulos; prova de arguição e prova didática, com duração de 50 a 60 minutos.

O prazo de validade deste Concurso Público será de 12 meses e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: