UNEMAT divulga dois Processos Seletivos para docentes

Oportunidades são para candidatos com a titulação de nível superior com pós-graduação stricto sensu na área ou áreas afins
Quarta-feira, 5 de julho de 2023 às 15h36
UNEMAT divulga dois Processos Seletivos para docentes

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) torna pública a realização de dois Processos Seletivos que juntos tem como objetivo a formação de cadastro reserva de professor da educação superior.

As oportunidades distribuídas conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 012/2023: Ciências Biológicas: Ciências Biológicas I (Biologia Geral) - Biodiversidade (Botânica) - Biodiversidade (Zoologia); Ciências Exatas e da Terra: Química; Ciências Agrárias: Ciências Agrárias I (Engenharia Agrícola) - Ciências Agrárias I (Fitotecnia IV);
  • Edital nº 014/2023: Ciências Agrárias: Zootecnia e Recursos Pesqueiros (Ruminantes) - Zootecnia e Recursos Pesqueiros (Monogástricos) - Ciências Agrárias I (Agronomia) - Medicina Veterinária; Ciências Biológicas: Ciências Biológicas I (Biologia Geral); Ciências Sociais Aplicadas: Direito (Direito Público I) - Direito (Direito Público II) - Direito (Teoria do Direito) - Direito (Direito Privado); Linguística, Letras e Artes: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Linguística e Literatura (Linguística) - Linguística e Literatura (Língua Portuguesa) - Linguística e Literatura (Literatura) - Linguística e Literatura (Língua Inglesa); Ciências Humanas: Psicologia - Educação e Sociologia.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 3.121,86 a R$ 7.180,26 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível superior completo, com pós-graduação stricto sensu na área ou áreas afins.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 24 de julho de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta prova de desempenho didático prevista para ser realizada nos dias 7 a 9 de agosto de 2023 para o edital nº 12 e 8 a 10 de agosto de 2023 para o edital nº 14, além de prova de títulos.

O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos será de dois anos, contados da homologação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: