UFV: Processo Seletivo é promovido para admissão de professor

Docente admitido deve ministrar aulas no curso de Engenharia de Produção; confira
Terça-feira, 21 de março de 2023 às 16h29
UFV: Processo Seletivo é promovido para admissão de professor

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Campus Rio Paranaíba.

Logo, o docente deve ministrar aulas na área de gerência de projetos, controle estatístico da qualidade na produção, custos industriais, engenharia e econômica e afins, presente no curso de engenharia de produção, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia de produção ou áreas afins. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 21 de março de 2023 a 20 de abril deste mesmo ano, por meio do site da UFV.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de didática, entrevista e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: