UFV - MG realiza novo Processo Seletivo para docente

Professor deverá atuar na área de física básica; confira mais detalhes
Quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 09h53
UFV - MG realiza novo Processo Seletivo para docente

No estado de Minas Gerais, Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas na de Física Básica por tempo determinado de seis meses, e ao ser admitido, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos tenham graduação em física (bacharelado ou licenciatura) ou graduação em engenharia física.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da UFV, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75.

O processo de seleção dos candidatos consistirá em prova didática e entrevista, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Mecânica; Fluidos; Oscilações e ondas; Termodinâmica; Eletromagnetismo; Ótica; Relatividade; Física quântica

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: