UFV - MG promove novo Processo Seletivo no Campus Florestal

A oportunidade é para candidatos de nível superior; confira os detalhes
Terça-feira, 6 de junho de 2023 às 16h32
UFV - MG promove novo Processo Seletivo no Campus Florestal

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais, com candidatos de nível superior, por tempo determinado, no Campus Florestal.

São requisitos para investidura no cargo: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, neste último caso, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, incluindo a compatibilidade de deficiência apurada pela Junta Médica Oficial, no caso dos candidatos aprovados que indicaram suas deficiências; além de outros.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 40 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 4.556,92, também será acrescido dos auxílios-alimentação e transporte, e demais benefícios, nos termos da legislação vigente.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 12 a 26 de junho de 2023, no site da UFV. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 120,75.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site da UFV, até o dia 15 de junho de 2023.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova de desempenho, que consiste em avaliação prática prevista para acontecer no dia 30 de abril de 2023; e prova de títulos.

A contratação fruto do presente Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de dois anos, conforme disposto na Lei nº 8.745/93.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: