UFV - MG anuncia novo Processo Seletivo para docente no Rio Paranaíba

Profissional contratado deverá atuar nas disciplinas de contabilidade geral, contabilidade intermediária, teoria da contabilidade, contabilidade de cooperativas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 16h06
UFV - MG anuncia novo Processo Seletivo para docente no Rio Paranaíba

A partir desta quinta-feira (23), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, destinado à contratação de professor substituto no campus Rio Paranaíba.

Esta seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de ciências contábeis, nas disciplinas de contabilidade geral, contabilidade intermediária, teoria da contabilidade, contabilidade de cooperativas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, por um período de seis meses, com possibilidade de prorrogação. Logo, é necessário que os interessados sejam portadores de diploma de graduação em ciências contábeis.

Ao ser contratado, o profissional desempenhará atividades em regime de trabalho de 40 horas semanais e nos, termos da legislação pertinente, será beneficiado com remuneração compatível com a titulação solicitada no edital, vedada a equiparação salarial por qualquer outra titulação superior que o mesmo possua ou que seja obtida posteriormente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 7 de abril de 2023, pela internet, no site do Gerenciamento de Processo Seletivo (GPS) da UFV, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 120,75. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados na ocasião das inscrições.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de três etapas compostas por prova didática, que deverá ser filmada, cuja duração será de 50 minutos, com tolerância de dez minutos, para mais ou para menos; entrevista com duração máxima de uma hora e análise de títulos.

Cabe destacar que os aprovados na prova didática e na entrevista deverão entregar, na Secretaria do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, três cópias do currículo, sendo uma com todos os comprovantes. No caso de participantes aprovados com a mesma média final, para efeito de classificação, terá prioridade aquele que possuir mais tempo de magistério, comprovado por documentos contidos no currículo.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: