UFV: dois novos editais Processos Seletivos são publicados

Seleções são destinadas à contratação de professores para atuação em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 6 de março de 2024 às 06h09
UFV: dois novos editais Processos Seletivos são publicados

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem o Campus Viçosa.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e campus, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 12/2024: área de medicina, no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (1);
  • Edital nº 13/2024: área de Enfermagem, no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato tenha graduação, conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 5 a 15 de março de 2023, por meio do site da UFV.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de didática, entrevista e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os contratos serão firmados durante seis meses. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: