No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciou inscrições para um novo Processo Seletivo visando à contratação de seis professores visitantes nacionais ou estrangeiros, destinados a candidatos com doutorado.
De acordo com o edital, a oportunidade é junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências, nas seguintes linhas de apoio: Apoio à Inserção Internacional dos Programas de Pós-Graduação; Apoio à Inovação Tecnológica; Apoio à Produção intelectual e Projetos de Pesquisa Estratégicos.
O regime de trabalho será de 40 horas semanais. A remuneração mensal será feita utilizando como referência o salário do professor da carreira do Magistério Superior da Classe E, Nível 1, no caso do PVS1 ou da Classe D, Nível 1, no caso do PVS2.
Os interessados podem inscrever-se de 16 a 30 de outubro de 2025, exclusivamente pelo e-mail secretaria.fimat@ufop.edu.br.
A seleção acontecerá por meio de: chamamento público pelos PPGs; encaminhamento (via Processo SEI) pelos PPGs dos resultados de suas avaliações internas; e avaliação da demanda geral institucional.
O período de contratação será, no caso de brasileiros, de três a 12 meses; e, no caso de estrangeiros, de três a 24 meses, respeitada a legislação vigente.
Seu ponto de partida para qualquer concurso é o Material Básico para Concursos.
Tenha a notícia completa em áudio: ouça agora o podcast.


































