UFMG abre Processo Seletivo para Professor Substituto de História

Excelentes oportunidades na área de História do Brasil com carga horária de 40 horas semanais e remuneração atraente
Sexta-feira, 8 de agosto de 2025
UFMG abre Processo Seletivo para Professor Substituto de História

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a abertura do Processo Seletivo destinado à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

De acordo com o documento, a seleção busca preencher uma vaga na área de História e Ensino de História / História do Brasil: da Proclamação da República a 1945 e, ao ser contratado, o profissional deverá exercer suas funções com uma carga horária de 40 horas semanais e contará com salário de R$ 5.959,07 a R$ 8.058,29 por mês.

Para concorrer à oportunidade, é necessário que os candidatos possuam o mestrado em história e áreas afins.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 18 de agosto de 2025, via internet, pelo site da Universidade.

A vigência inicial será da data de assinatura do contrato até 31 de dezembro de 2025, podendo ser prorrogada até a duração máxima de dois anos, no interesse da Universidade Federal de Minas Gerais, e havendo manutenção do motivo vinculante à vaga.

Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.

Compartilhe: