UFLA publica retificação de Processo Seletivo

Houve alteração nos requisitos exigidos em determinada área.
Quarta-feira, 19 de junho de 2019 às 12h42
UFLA publica retificação de Processo Seletivo

A Universidade Federal de Lavras - UFLA, divulga retificação do Processo Seletivo, que visa o preenchimento de 26 vagas, destinadas à contratação de Professor Visitante.

O documento altera os requisitos exigidos na área de Fundamentos de Programação, no qual é necessário que o candidato possua Graduação em Ciência de Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Licenciatura em Computação ou Cursos Superiores de Tecnologia da Informação e Comunicação. Doutorado nas áreas de conhecimento definidas pela CAPES: Ciência da Computação; Matemática Aplicada; Estatística; Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção

As inscrições foram realizadas via internet, no endereço eletrônico da PRGDP, até às 23h59 do dia 23 de maio de 2019. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 e deve ser efetuado até a data de 24 de maio de 2019, por meio de boleto bancário.

São disponibilizadas oportunidades nas seguintes áreas: Educação Científica e Ambiental (1); Fundamentos de Programação (2); Filosofia (2); Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa (1); Literaturas de Língua Portuguesa, Leitura e Produção de Textos (1); Entomologia Geral, Manejo Integrado de Pragas e Interações Inseto-planta (1); Inferência Estatística (1); Modelagem Estatística e Planejamento de Experimentos (1); Educação Matemática (1); Matemática (3); Física da Matéria condensada Teórica e/ou Computacional ou Física Estatística (1); Preparação e Caracterização de Materiais e/ou Física do Solo (2); Teoria de Campos, Gravitação e Cosmologia (1); Direito Administrativo e Tributário (1); Direito Privado e Patrimonial (1); Administração e Finanças (1); Administração e Marketing (1); Ciclos da Vida e Saúde Coletiva (1); Nutrição Clínica (1); Química Orgânica/Geral (1) e Química Geral (1).

É necessário que o candidato deve possuir Graduação e/ou doutorado na área específica em que irá atuar, conforme determina o Edital, no qual destina a cumprir o regime de trabalho em dedicação exclusiva.

O candidato à área de Entomologia Geral, Manejo Integrado de Pragas e Interações Inseto-Planta, deve possuir Doutorado nas áreas de Entomologia, Entomologia Agrícola, Fitossanidade com área de concentração em Entomologia Agrícola, Agronomia com área de concentração em Proteção de Plantas, Entomologia Agrícola, Ecologia e Conservação de Recursos Naturais.

Serão aplicados Prova Defesa de Plano de Trabalho e Prova de Títulos. A cópia simples do currículo deve ser entregue à Banca Examinadora na sessão de abertura da seleção do PVAC e do sorteio de ordem de apresentação da defesa de plano de trabalho de cada candidato.

Para mais informações, consulte os documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: