Ufes realiza novos Processos Seletivos para admissão de estagiários

Seleções são destinadas ao preenchimento de duas vagas ofertadas aos estudantes de nível superior; confira
Quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 08h30
Ufes realiza novos Processos Seletivos para admissão de estagiários

A Universidade Federal de Espírito Santo (UFES) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 159/2022 - Setor de Comunicação (Secom): licenciatura em ciências biológicas, física, matemática, química (1);
  • Edital nº 160/2022 - Superintendência de Infraestrutura (SI): engenharia civil (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no respectivo curso relativo à vaga pleiteada. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 787,98, acrescido de R$ 10,00 correspondente a cada dia de estágio efetivamente exercido.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 25 a 29 de julho de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao email da unidade proponente da vaga:

  • Setor de Comunicação (Secom): comunicacao.alegre@ufes.br;
  • Engenharia Civil: gestaoadministrativa.infraestrutura@ufes.br.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos no edital nº 159/2022, serão avaliados mediante aplicação de avaliação prática e entrevista. No entanto, a seleção nº 160/2022, contará com a classificação por meio da análise de currículo e histórico acadêmico e entrevista local.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os contratos serão firmados durante seis meses, com possibilidade de ser prorrogado até o limite de dois anos. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: