Ufam reabre inscrições de Processo Seletivo com duas vagas de nível superior

Profissionais devem ter nível superior e disponibilidade para cumprir jornada de 40 horas por semana
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h04
Ufam reabre inscrições de Processo Seletivo com duas vagas de nível superior

A Fundação Universidade do Amazonas (Ufam) torna pública a reabertura do Processo Seletivo de nível superior que tem como objetivo à admissão de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais - Nível Superior.

De acordo com o documento (retificação I - reabertura), os interessados em participar podem agora realizar as inscrições a partir das 10h do dia 19 de maio de 2021 até às 17h do dia 21 de maio de 2021, via internet, no endereço eletrônico da Ufam. Nesta etapa é preciso também efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 90,00.

Os profissionais quando contratados devem atuar em jornadas de 40 horas por semana, nas unidades ISB em Coari, e ICSEZ em Parintins, onde vão receber remuneração equivalente a R$ 4.180,66.

As duas oportunidades em aberto são destinadas a candidatos que tenham graduação em letras/libras; ou curso superior de tradução e interpretação, com habilitação em libras/língua portuguesa (nos termos do Decreto nº 5.626/2005); ou curso superior em qualquer área com certificação de proficiência na tradução e interpretação da libras/língua portuguesa; ou curso superior em qualquer área com certificação de curso de libras.

Poderá solicitar isenção do pagamento do valor da inscrição o candidato que, conforme Lei nº 13.656 de 30/04/2018: pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; já tenha doado medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. O prazo para solicitar o benefício inicia às 10h do dia 17 e encerra às 17h do dia 18 de maio de 2021.

Os candidatos inscritos devem ser classificados mediante duas etapas compostas por prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos e experiência profissional de caráter meramente classificatório.

A data de aplicação da prova prática está prevista para 15 de junho de 2021, a ser realizada de forma remota.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: