TJ - TO divulga Processo Seletivo com 60 vagas de níveis médio e superior

Profissionais devem se inscrever de forma gratuita no site do órgão; confira
Sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 14h29
TJ - TO divulga Processo Seletivo com 60 vagas de níveis médio e superior

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ - TO) publicou por meio do Diário Oficial da Justiça o edital de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado a preencher 60 vagas e formar cadastro de reserva para atender necessidade temporária e de excepcional interesse público do Poder Judiciário do Estado.

As vagas encontram-se nos cargos de Analista Judiciário - Ciências da Computação, especificamente nas áreas de atuação: Desenvolvimento de Sistemas (1), Banco de dados (1), Redes de Computadores (1), Suporte Técnico (1), Analista de Governança em TI (1); Contador/Distribuidor - Ciências Contábeis (3) e Técnico Judiciário - Apoio Judiciário e Administrativo (50).

No quantitativo de oportunidades mencionadas, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

De acordo com o edital, o candidato ao cargo de Técnico Judiciário pode optar pelos seguintes municípios: Araguacema, Aurora do Tocantins, Figueirópolis, Itacajá, Novo Acordo, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Wanderlândia, Alvorada, Ananás, Araguaçu, Arapoema, Colméia, Cristalândia, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itaguatins, Natividade, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Xambioá, Augustinópolis, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.

O profissional contratado obedecerá a jornada de trabalho determinada pelo Tribunal de Justiça, sendo que a remuneração mensal corresponderá ao vencimento básico estabelecido no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios do Poder Judiciário para a classe e padrão iniciais da carreira dos servidores que desempenham função semelhante. Atualmente o importe é R$ 5.625,38 para os cargos de Técnico Judiciário e R$ 9.417,98 para os cargos de Analista Judiciário - contador/distribuidor e ciências da computação.

As inscrições devem ser realizadas de forma gratuita, entre os dias 13 e 19 de setembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico do TJ.

Já a classificação dos profissionais será feita por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos - documentos e declarações comprobatórias, de caráter eliminatório e classificatório. Os critérios que serão pontuados estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo que pode ser consulta em nosso site.

Este Processo Seletivo é válido por 24 meses, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, prorrogável por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: