TCE - AM prorroga inscrições do edital para Analista Técnico

Sexta-feira, 10 de maio de 2013 às 16h43
TCE - AM prorroga inscrições do edital para Analista Técnico

Seguem abertas até 14 de maio as inscrições do concurso público 001/2013 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conforme consta no item 2.1 do certame.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TCE - AM abre concurso público para Analista Técnico de Controle Externo

Com a responsabilidade técnico-administrativa da Fundação Carlos Chagas (FCC), foi lançado nesta terça-feira, 26, o concurso público 001/2013 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE - AM), no qual serão disponibilizadas 24 vagas de nível superior, já inclusos três postos de trabalho para pessoas com deficiência.

A informação é de que todas as oportunidades serão para o cargo de Analista Técnico de Controle Externo, com salário de R$ 5.500,00, sendo que 20 delas serão para o Ministério Público e as outras quatro para a Auditoria Governamental. Segundo o subitem 1 do item II do edital, ao vencimento básico poderão ser adicionadas gratificações previstas na Lei Estadual de nº. 3.627.

Conforme pode ser verificado no certame, as inscrições serão recebidas a partir das 10h de 3 de abril até às 14h do dia 10 de maio, pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, com taxa de R$ 120,00. Mas para participar o interessado deve possuir graduação em Direito e/ou outro curso de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, conforme a área pretendida.

De acordo com a FCC, os participantes da concorrência serão submetidos à prova objetiva composta por 20 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa e Controle Externo) e outras 50 de conhecimentos específicos sobre Direito Administrativo, Constitucional, Financeiro, Civil, Processual Civil e Penal, no caso das 20 vagas para a área do MP e de Administração Financeira e Orçamentária, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Normas de Auditoria Governamental, Direito Constitucional e Administrativo, no caso da área de Auditoria Governamental. Além disso, haverá prova discursiva com duas questões e prova de títulos.

As avaliações objetivas e discursivas estão previstas para ocorrer no dia 23 de junho na cidade de Manaus, nos períodos da manhã e tarde, conforme área.

Compartilhe: