Seed - SE: Vagas para professores nos Centros Experimentais de Ensino Médio

Seed abre inscrições para processo seletivo de professores para Centros Experimentais de Ensino Médio em Aracaju. Time integral e gratificação de 100%!
Sexta-feira, 15 de março de 2013 às 16h08
Seed - SE: Vagas para professores nos Centros Experimentais de Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), abre, a partir desta segunda-feira, 18, inscrições para o processo seletivo de professores para os Centros Experimentais de Ensino Médio. Ao todo estão disponíveis quatro vagas imediatas, sendo uma para Informática, duas para Espanhol e uma para Física. Para as demais disciplinas do ensino médio (Língua Portuguesa, Educação Física, Química, Biologia, Matemática, História, Arte e Filosofia) as vagas são para formação de cadastro de reserva.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 22 de março de 2013, na Secretaria de Estado da Educação, localizada na Rua Gutemberg Chagas, nº. 169, DIA, em Aracaju, na sala da Assessoria do Departamento de Educação, no horário das 8h às 13h. A seleção é para os professores atuarem nos centros experimentais do Atheneu, Vitória de Santa Maria e Marco Maciel.

De acordo com a coordenadora dos Centros Experimentais de Ensino Médio, Ana Paula Cavalcante de Oliveira, "os centros funcionam em regime de tempo integral. Então, o professor, ao se inscrever, já deve ter essa disponibilidade de tempo para atuar na escola".

Ainda segundo ela, o professor que tiver dois vínculos na rede estadual, ambos na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), poderá ficar com um deles no centro experimental. Sobre a remuneração, a coordenadora explicou que os professores recebem uma gratificação de 100% do valor do vencimento básico, para que eles tenham essa ampliação da jornada na escola.

Critérios

Os candidatos que pretendem participar do processo seletivo devem ser professores efetivos na rede estadual de ensino. Além disso, precisam ter formação na área a que vai concorrer e ter a disponibilidade de horário para atuar em tempo integral. "É importante ressaltar que só pode participar quem for professor da DEA", disse a coordenadora.

Resultado

O processo seletivo será realizado mediante análise de currículos. O resultado parcial será divulgado no dia 1º de abril, e o resultado final após o julgamento dos recursos no dia 4 de abril, no portal da Seed (www.seed.se.gov.br). Os professores aprovados atuarão já no início do ano letivo de 2013.

O prazo de vigência desta seleção será de um ano, contado a partir da data de sua publicação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Fonte: www.agencia.se.gov.br

Compartilhe: