SEDU - ES abre vagas para professor voluntário alfabetizador em aldeias indígenas

SEDU abre seleção para professores voluntários de alfabetização em aldeias indígenas do Espírito Santo. Participe agora!
Segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 16h21
SEDU - ES abre vagas para professor voluntário alfabetizador em aldeias indígenas

A Secretaria de Estado da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU), torna público o processo de seleção de candidatos que atuarão, como professor de alfabetização voluntário do Projeto "Ações para Redução do analfabetismo", destacado como prioritário no atendimento aos segmentos mais vulneráveis da sociedade em unidades escolares da rede pública de ensino e espaços comunitários localizadas em aldeias indígenas.

O projeto contempla o Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, em parceria com as prefeituras municipais, através de adesão, e com a sociedade civil, através da cooperação técnica, para a abertura e funcionamento das turmas em escolas públicas e em espaços comunitários em aldeias indígenas, com o apoio da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos/SEADH - Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo/ADERES.

O Projeto Ações para Redução do Analfabetismo terá uma carga horária de 320 horas distribuída no período de 8 meses.

O professor voluntário alfabetizador receberá uma bolsa do Governo Federal MEC/FNDE e uma bolsa atividade complementar, criada pelo Governo Estadual, durante a vigência do projeto.

Das Vagas:

  • Alfabetizador voluntário do Programa Brasil Alfabetizado;
  • Alfabetizador - Coordenador de turma voluntário do Programa Brasil Alfabetizado; e
  • Tradutores intérpretes de Libras voluntário do Programa Brasil Alfabetizado.

Os professores alfabetizadores, os coordenadores de turma e os tradutores selecionados por meio do processo seletivo regulamentado por este edital constituirão lista para ser chamada de acordo com as necessidades identificadas, em atendimento ao Projeto Ações para Redução do Analfabetismo no Estado do Espírito Santo, nas turmas existentes em aldeias indígenas.

Da Inscrição:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.sedu.es.gov.br no período de 10h do dia 29 de maio até às 17h do dia 7 de junho de 2013.

Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, correspondências, ou fora do prazo estabelecido no item anterior.

Das etapas do processo seletivo:

O processo seletivo será realizado em Etapa Única - Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

A listagem de classificação dos candidatos será disponibilizada no site da SEDU.

Compartilhe: