Secont - ES divulga retificação de Concurso Público com vagas para Auditor do Estado

Profissionais devem ter nível superior e registro no órgão competente, além de dispor de 40 horas por semana
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 16h24
Secont - ES divulga retificação de Concurso Público com vagas para Auditor do Estado

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo (Secont/ES) informa a todos uma nova retificação referente a seu Concurso Público em aberto a fim de contratar 12 profissionais e formar cadastro reserva no cargo de Auditor do Estado.

De acordo com a nota (retificação III), foram realizadas alterações em diversos itens do certame, sendo eles: conhecimentos especializados e requisitos dos cargos de auditor do estado, subsídio, que passou a ser de R$ 13.568,00, dentre outros subitens. Além disso, houve reabertura do período de inscrições, os interessados podem se inscrever através do site da Cebraspe, no período compreendido entre 24 de junho a 8 de julho de 2022, mediante pagamento da taxa de R$ 153,00.

Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos amparados pelas Leis Estaduais nº 9.652, de 28 de abril de 2011, nº 10.607, de 20 de dezembro de 2016, nº 10.822, de 4 de abril de 2018, e nº 11.196, de 6 de outubro de 2020, e Lei Estadual nº 11.233, de 14 de janeiro de 2021.

Conforme o documento publicado anteriormente (retificações II), foram realizadas alterações no conteúdo programático do cargo de Auditor do Estado nas áreas de Tecnologia da Informação e Ciências Jurídicas. Já em publicação anterior (retificação I), as provas objetiva e discursiva, previstas para o dia 5 de junho de 2022, serão realizadas agora em data a ser oportunamente divulgada.

Oportunidades

De acordo com o edital de abertura, as oportunidades são para a função acima mencionada, especificamente nas especialidades de: Administração, Ciências Contábeis (5), Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas, Engenharia Civil (4), e Tecnologia da Informação (3).

Vale salientar que em alguns casos, há vagas destinadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Em todos os casos, os servidores com nível superior e que tenham registro no órgão competente devem cumprir jornada de 40 horas por semana.

Este Concurso Público é composto de prova objetiva, com questões de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Conhecimentos de Informática e conhecimentos específicos de acordo com a especialidade escolhida. Haverá ainda prova discursiva, e avaliação de títulos.

O prazo de validade deste concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse em nosso site, o edital completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: