Seciteci - MT informa Processo Seletivo para o programa Novos Caminhos

A seleção visa o provimento de professores bolsistas para o atuarem no sistema prisional como cadastro reserva
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 11h48
Seciteci - MT informa Processo Seletivo para o programa Novos Caminhos

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação de Mato Grosso (Seciteci-MT) torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas para atuarem no programa Novos Caminhos no sistema prisional como professores instrutores, referente a repactuação dos saldos financeiros da iniciativa bolsa-formação por intermédio dos instrumentos de transferências do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo são ofertadas 65 oportunidades ofertadas são para cursos nas nas de costureiro de máquina reta e overloque, mecânico de refrigeração e climatização residencial, pedreiro de alvenaria estrutural, aplicador de revestimento cerâmico, confeiteiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, maquiador, serigrafia, cabeleireiro, horticultor orgânico, jardineiro, pedreiro, pedreiro de alvenaria estrututal e pintor de obras imobiliárias.

Os profissionais atuarão em todos os cursos, para os seguintes municípios: Lucas do Rio verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Cáceres, Porto dos Gaúchos, Juara, Juína, Sorriso, Sinop, Cuiabá, Barra dos Bugres, Várzea Grande, São José dos Quatro Marcos, tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Pontes e Lacerda, Comodoro, Nortelândia, Araputanga, Arenápolis, Rondonópolis, Juciara, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Vila Rica, Água Boa e Barra do Garças.

A carga horária semanal será de 20 horas, para curso superior, e os candidatos devem planejar as atividades didáticas e ministrar as aulas aos beneficiados pela bolsa-formação; adequar a oferta dos cursos às necessidades do público-alvo; elaborar plano de ensino, preencher diário de classe; adequar conteúdos, elaborar materiais didáticos; propiciar espaço de acolhimento e debate; entre outros requisitos.

Para ser bolsista, o candidato deve possuir mais de 18 anos, possuir a escolaridade exigida para o cargo, estar no gozo de seus direitos civis e eleitorais, e estar quite com o serviço militar se do sexo masculino.

Procedimentos para a inscrição:

As inscrições serão realizadas pelo formulário disponível no portal do processo seletivo, no período do dia 4 a 13 de outubro de 2021. Os documentos para comprovação dos cursos e experiência relacionados ao formulário devem ser enviados pelo email seletivoprisional@secitec.mt.gov.br.

Seleção e avaliação:

A seleção será por meio da avalição curricular, que será pontuada de zero a 100 pontos, com cursos com a partir de 16 horas e experiências de formação e profissionais.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: