SEAP - MA: Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é anunciado em São Luís

Remuneração mensal é de R$ 1,6 mil, para jornadas de 40 hora semanais; veja mais detalhes
Quarta-feira, 13 de março de 2024 às 17h31
SEAP - MA: Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é anunciado em São Luís

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva para o cargo de Auxiliar Penitenciário Masculino, na Unidade Prisional da cidade de São Luís.

De acordo com o edital, para concorrer à oportunidade é necessário que o candidato possua ensino médio ou profissionalizante, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 1.675,88.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 15 de março de 2024 até às 23h59 do dia 1º de abril de 2024 (horário local), pelo site da SEAP.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular e teste de aptidão física (TAF), ambos de caráter classificatório e eliminatório, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital. O TAF contará com: Teste de flexão abdominal; Teste de flexão de braço com apoio sobre o solo; Teste shuttle run - "corrida de ir e vir".

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: