SEAP - MA: Novo Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é divulgado

O objetivo desta seleção é formação de cadastro reserva de profissionais do sexo masculino
Quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 12h01
SEAP - MA: Novo Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é divulgado

No estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP - MA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a formação de cadastro reserva para auxiliar penitenciário, na Unidade Prisional de São Luis.

Esta seleção é destinada aos profissionais do sexo masculino, onde os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e ensino médio ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Caso contratado, o salário ofertado ao profissional equivale a R$ 1.635,00, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão.

Vale ressaltar que o contrato será pelo prazo de 24 meses, contados da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado até o limite constante do artigo 4º, caput, da Lei Estadual nº 10.678/2017, sempre no interesse da Administração Pública.

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 14 até o dia 31 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, no site da Seap. É importante comentar que é solicitada a doação de um livro paradidático novo ou usado, para contribuir na criação de bibliotecas nas unidades prisionais do estado.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de currículo, mediante a pontuação de títulos e experiência profissional, além de Teste de Aptidão Física (TAF).

Para a realização da segunda etapa, os classificados precisam se atentar a publicação do local, dia e horário da realização do TAF, que deve ser feito no site do SEAP.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: