Processos Seletivos com doze oportunidades são reabertos pela 11ª Região Militar do Exército

Interessados ainda podem efetuar inscrição nestas seleções nas novas datas divulgadas.
Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 11h11
Processos Seletivos com doze oportunidades são reabertos pela 11ª Região Militar do Exército

O Comando da 11ª Região Militar do Exército Brasileiro (11ª RM) reabre os três Processos Seletivos, que visam à convocação de profissionais de nível médio, técnico e superior para o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e Estágio de Serviço Técnico (EST).

Foram incluídos mais dois dias para realização das inscrições, sendo que, os interessados podem efetuar candidatura amanhã, 2 de outubro de 2018, e na quarta-feira, 3 de outubro de 2018, por meio do endereço eletrônico www.11rm.eb.mil.br. O candidato deve imprimir, imediatamente à confirmação da mesma, o Guia de Recolhimento da União - GRU com o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF do inscrito, referente à taxa de participação com valor entre R$ 60,00 e R$ 80,00, devendo efetuar o pagamento até a data limite prevista.

Em consequência desta modificação, na próxima semana será divulgada retificação do cronograma de atividades, com algumas alterações nas próximas datas desse calendário. Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

A abrangência da 11ª RM é para os seguintes Estados: Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.

No edital nº 06/2018, as seis oportunidades se encontram no cargo de Terceiro Sargento Temporário Músico, para os seguintes naipes de interesse/ Instrumentos: Clarineta Soprano em Sib (3), Trompete em Sib (1), Cornetim em Sib (1) e Trombone Tenor Sib (1), com atuação nas guarnições de Brasília - DF, Cristalina - GO, Uberlândia - MG e Palmas - TO.

Já o edital nº 08/2018 especifica as quatro chances ofertadas na função de Aspirante a Oficial Técnico Temporário nas áreas de Engenharia Elétrica (1) e Enfermagem, com pós-graduação em Auditoria Hospitalar (3), nas cidades de Araguari - MG, Palmas - TO, Ipameri - GO e Formosa - GO.

Por sua vez, no edital nº 09/2018 é detalhado o cargo de Terceiro Sargento, que exige dos candidatos escolaridade de nível médio/ técnico nos cursos de Produção e Áudio e Vídeo (1), e Publicidade (1), em Cristalina - GO.

Os militares incorporados nas Organizações Militares (OM) onde houver necessidade de recompletamento de vagas serão remunerados de acordo com a Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001 (Reestruturação da Remuneração dos Militares das Forças Armadas).

Todos os inscritos nestes Processos Seletivos, com validade até a data imediatamente anterior ao início das inscrições do próximo certame, devem ser submetidos à Avaliação Curricular, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, no entanto, os que concorrem ao cargo de Terceiro Sargento Temporário Músico do edital nº 06/2018 participarão de Teste Prático - Exame de Habilidade em Instrumento Musical.

Por sua vez, os candidatos às funções de Aspirante a Oficial Técnico Temporário e Terceiro Sargento também serão submetidos à Teste de Conhecimento (escrito ou prático), a critério do Comandante da 11ª RM.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: