Processo Seletivo tem inscrições abertas pela UFV - MG

Docente deverá atuar no Departamento de Letras; confira
Segunda-feira, 18 de março de 2024 às 17h05
Processo Seletivo tem inscrições abertas pela UFV - MG

No estado de Minas Gerais, Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Letras, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na de Língua Portuguesa/Lingüística por tempo determinado de seis meses, e ao ser admitido, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais e contará com a remuneração de R$ 2.437,59 ao mês.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos tenham graduação em letras.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 18 a 27 de março de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da UFV, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75.

O processo de seleção dos candidatos consistirá em prova didática e entrevista, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões da interface entre sintaxe, semântica e discurso; Características da mudança lingüística; Características morfossintáticas do Latim Clássico;Descrição e análise morfológica e morfossintática e sua relação com o ensino do português; Descrição e análise sintática e sua relação com o ensino do português; Ensino de gramática: perspectivas teóricas e metodológicas; Gramática Histórica do Português; Letramento acadêmico: oficinas de leitura e produção textual e gêneros discursivos/textuais; Metodologias de ensino da língua portuguesa; o ensino de língua materna na perspectiva dos multiletramentos: implicações teóricas e pedagógicas.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: