Processo Seletivo para estagiários é divulgado pelo DPE - PR

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas dez dias; confira
Quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 10h55
Processo Seletivo para estagiários é divulgado pelo DPE - PR

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a contratação de estagiários de graduação em Direito para atuarem junto à comarca de Curitiba no Núcleo da Política Criminal e da Execução Penal (NUPEP).

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das oportunidades, os estudantes devem estar matriculados e frequentando o curso de graduação em direito, a partir do quinto semestre, em instituição de ensino superior, na data da entrega da prova.

Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 e a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 a 23 de setembro de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: nupep@defensoria.pr.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova dissertativa, prevista para ser encaminhada ao email do candidato inscrito no dia 26 de setembro de 2022, às 15h. A resposta deverá ser encaminhada até as 23h59 do dia 27 de setembro de 2022.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de constitucional e defensoria pública; direito civil e processual civil; direito penal, processual penal e execução penal; direito administrativo.

Também haverá a realizada uma entrevista, somente com os candidatos que obtiverem nota mínima de 60 pontos, a qual será realizada presencialmente na Sede dos Núcleos da Defensoria Pública do Paraná, situada na Rua Benjamin Lins, nº 779, 4º andar - Batel.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: