Processo Seletivo na área da educação é anunciado pela Prefeitura de Uberlândia - MG

Candidatos serão submetidos a prova prático-gestual como forma de seleção; veja
Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 18h48
Processo Seletivo na área da educação é anunciado pela Prefeitura de Uberlândia - MG

A Prefeitura de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, abriu novo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro reserva de profissionais.

Há oportunidades disponíveis para os cargos de Professor de Libras (1) e Intérprete Educacional (1).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior nas áreas exigidas, certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais, idade mínima de 18 anos de idade completador até a data de assinatura do contrato, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 20 e 25 horas semanais, os profissionais contratados receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.154,11.

As candidaturas serão recebidas no período de 8 até às 12h do dia 22 de novembro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: prova prático-gestual, de caráter eliminatório, no valor de 100 pontos. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade mais elevada, no caso de se enquadrar na condição de idoso, conforme art. 27, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Professor de Libras: ensinar a Língua Brasileira de Sinais no Atendimento Educacional Especializado - AEE e no ensino regular, utilizando metodologia de ensino bilíngue; organizar e Administrar as turmas de AEE, durante sua atuação, segundo padrões determinados pela instituição; planejar previamente as aulas, buscando sempre os melhores recursos e estratégias para o ensino da Libras, entre outras;
  • Intérprete Educacional: traduzir e interpretar a Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais ou a Língua Brasileira de Sinais para a Língua Portuguesa nos diversos contextos da escola, de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos com surdez; atuar como intérprete do aluno com surdez frente às situações de comunicação em sala de aula e outras ações no contexto escolar que demandem a interlocução entre ouvintes e pessoas com surdez, entre outras.

O presente Processo Seletivo terá validade de dois anos, contador a partir da data de publicação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: