Prefeitura de Vespasiano - MG adiciona formação de cadastro reserva em Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 83 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível médio completo; confira
Terça-feira, 6 de setembro de 2022 às 15h20
Prefeitura de Vespasiano - MG adiciona formação de cadastro reserva em Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Vespasiano, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) anuncia retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 83 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

Tal documento (retificação I) tem como objetivo inserir a formação de cadastro reserva, bem como alguns subitens do edital.
A seleção

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Agente de Combate as Endemias (18) e Agente Comunitário de Saúde - ESF (65). Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 9h de 1º de setembro de 2022 até as 17h do dia 30 de deste mesmo mês e ano, por meio do site da Fundep. O pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até as 17h do dia 8 de setembro de 2022.

Vale ressaltar que aos candidatos que não tiverem acesso à internet, será disponibilizado computador para realização de inscrição, entre as seguintes localidades:

Gerência de Concursos da Fundep: Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte - MG, acesso pela Avenida Antônio Abrahão Caram, Portão 2), com atendimento no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Secretaria Municipal de Saúde de Vespasiano: Rua da Rodoviária, nº 45, Caieiras, Vespasiano, Minas Gerais, das 9h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos, na data prevista de 6 de novembro de 2022. A prova terá duração máxima de três horas e consistira em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, saúde pública (SUS), legislação do município e informática.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de teste de aptidão física e prova de títulos, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.
Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: