Prefeitura de Leopoldina - MG realiza novo Processo Seletivo de ensino fundamental

Candidatos inscritos na seleção devem ser avaliados mediante análise de currículo e prova prática, de caráter classificatório e eliminatório
Sexta-feira, 26 de março de 2021 às 11h30
Prefeitura de Leopoldina - MG realiza novo Processo Seletivo de ensino fundamental

No período de 29 a 31 de março de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Leopoldina, em Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, destinado à admissão de profissional de ensino fundamental.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva, destinado ao cargo de agente de serviços operacionais - operador de máquinas, o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 44 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.134,90, acrescido de R$ 370,00 de vale-alimentação. Logo, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: conduzir as máquinas e equipamentos especiais ao destino determinado, observando rigorosamente a legislação de trânsito vigente e as instruções recebidas; exercer atividades de condução e operação de máquinas e equipamentos pesados, tais como: retroescavadeira, trator de pneu ou esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, dentre outros, para atender às necessidades de obras e de manutenção e construção das unidades administrativas municipais, tomando as providências para mantê-los permanentemente em condições de uso; executar trabalhos de escavações de valas para construção, prolongamento e manutenção de redes pluviais e de esgoto, operando máquinas e equipamentos específicos, conforme orientações, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, no Departamento de Recursos Humanos, localizada na Praça Professor Botelho Reis, nº 28, Centro, no horário de 9h às 11h e das 12h às 16h.

É válido destaca que a classificação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, e prova prática, de caráter classificatório e eliminatório.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano. O prazo da contratação é de seis meses, podendo a administração rescindir unilateralmente o contrato administrativo ou prorrogá-lo por igual período caso não haja provimento de cargo de natureza efetiva por meio de Concurso Público ou situação emergencial que justifique um procedimento desta ordem.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: