A Prefeitura de João Monlevade, em Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou dois processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais nos níveis médio/magistério e superior.
Segundo os editais, as oportunidades são para os cargos de:
- Professor de Arte (1 vaga)
- Monitor para Atendimento ao Aluno com Deficiência (6 vagas)
A jornada para Professor de Arte é de até 25 horas-aula semanais, com remuneração de R$ 23,93 por hora-aula. Já para Monitor, a carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.200,00.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via aplicativo Conecta Monlevade, no período de 13 a 17 de fevereiro de 2026, com horários e detalhes disponíveis nas lojas virtuais ou pelo site. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção para Professor de Arte será feita por meio do resultado obtido na Prova Nacional Docente (PND) de 2025, da avaliação de títulos e da análise da experiência profissional no cargo. Para Monitor, a avaliação será composta pela análise de títulos e pela análise de experiência. O resultado preliminar está previsto para o dia 24 de fevereiro de 2026.
A contratação será temporária, conforme a necessidade da administração municipal e a ordem de classificação. O prazo de vigência dos dois processos seletivos é de 1 ano, prorrogável por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Tenha a notícia completa em áudio: ouça agora o podcast.

































