Prefeitura de Aracaju - SE oferece 10 vagas para Orientadores de Estudos

Prefeitura de Aracaju abre inscrições para Orientadores de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com salário e bolsa de estudos.
Segunda-feira, 29 de outubro de 2012 às 14h01
Prefeitura de Aracaju - SE oferece 10 vagas para Orientadores de Estudos

Visando o preenchimento de 10 vagas, a Prefeitura de Aracaju, Sergipe, está com inscrições abertas desde o dia 23 de outubro para o processo seletivo de Orientadores de Estudos para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

Os contratados atuarão nas áreas de Alfabetização e Linguagem e receberão, além do salário inerente ao cargo de Professor da Rede Municipal, a bolsa de estudos mensal no valor de R$ 750,00 paga pelo MEC/FNDE.

Para concorrer o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser Professor Efetivo da Rede Municipal com experiência no mínimo de três anos nas séries iniciais 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental ou na formação de professores alfabetizadores; ter formação em Pedagogia, não receber simultaneamente bolsas de outros programas de formação; e ter disponibilidade de tempo para dedicar-se ao processo de formação.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 1º de novembro, na Diretoria de Ensino da SEMED, localizada na avenida Pedro Paes Azevedo, nº. 761, bairro Grageru, das 8h às 13h e das 15 às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar as cópias e apresentar os originais do RG e CPF, diploma de graduação em Licenciatura Plena, declaração da escola comprovando o tempo de experiência docente nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, currículo com os respectivos documentos que comprovam os títulos e certificados obtidos pelo candidato e termo de compromisso em que o candidato se compromete a permanecer no exercício da função de Orientador de Estudo por um período mínimo de um ano, contado a partir da data do início da formação inicial do Orientador.

A seleção dos candidatos compreenderá análise de currículo que ocorrerá no período de 5 a 7 de novembro.

Compartilhe: