Polícia Militar - GO reabre inscrições do edital para o Serviço Militar Voluntário

Polícia Militar de Goiás abre 1.300 vagas para Serviço Militar Voluntário Estadual com subsídio atraente e inscrições gratuitas online!
Sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 18h17
Polícia Militar - GO reabre inscrições do edital para o Serviço Militar Voluntário

Fica esclarecido que o certame 001/2013 da Polícia Militar de Goiás foi reaberto nesta sexta-feira, 19 e segue assim até 3 de maio de 2013.

A prova escrita, por sua vez, passa para o dia 26 de maio e o teste de aptidão física para o período de 7 a 14 de junho.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - GO cancela certame 001/2013

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que o edital 001/2013, destinado à seleção de candidatos para o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual, foi revogado.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - GO abre 1.300 vagas para Serviço Militar Voluntário

A partir do próximo dia 20 de março a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) estará com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual. São ofertadas 1.300 vagas que estão distribuídas entre as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Jataí e Caldas Novas.

O interessado em concorrer deverá ter idade mínima de 19 e máxima de 27 anos, ser brasileiro e residir no Estado de Goiás, ter concluído o ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentar autorização ou carta de apresentação do Exército Brasileiro, ter bons antecedentes e idoneidade moral e aptidão física comprovada por testes realizados pela PM-GO.

Segundo o edital, na condição de aluno do Curso de Formação de Soldados Voluntários o subsídio será uma bolsa de estudos no valor de R$ 939,33. Após a conclusão com aproveitamento do curso o Soldado de 3ª Classe receberá subsídio mensal de R$ 1.341,90.

O Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual tem por finalidade a execução de atividades militares de competência estadual, por meio do emprego no policiamento ostensivo geral.

INSCRIÇÕES

Para concorrer os candidatos deverão se inscrever gratuitamente, no período de 20 de março a 21 de abril, pelo site www.pm.go.gov.br.

PROVAS

A seleção dos inscritos será realizada em cinco fases. A primeira será constituída de prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e Regulamentos Militares. Já a segunda fase será um teste de aptidão física TAF e a terceira a avaliação médica e psicológica. Por fim, os candidatos ainda serão submetidos à investigação social da vida pregressa e análise de títulos.

Compartilhe: