Polícia Militar do Ceará anuncia Concurso Público com 50 vagas

Prova é destinada ao provimento dos cargos de segundo Tenente em diferentes áreas de nível superior
Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 11h36
Polícia Militar do Ceará anuncia Concurso Público com 50 vagas

A Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado e por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais Complementar Policial Militar.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Psicólogo (20); Assistente Social (4); Farmacêutico (1); Médico Psiquiatra (6); Médico Ortopedista (2); Médico Cardiologista (2); Médico do Trabalho (3); Médico Clínico (6); Cirurgião Dentista (Denticista) (1); Cirurgião Dentista (Cirurgia) (1); Cirurgião Dentista (Endodontia) (1); Cirurgião Dentista (Prótese) (1); Cirurgião Dentista (Ortodontia) (1); Cirurgião Dentista (Pacientes Especiais) (1).

Ao ser contratado, o policial deverá exercer funções em jornada integral, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.787,18.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, esteja em pleno gozo dos direitos políticos, esteja quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares, apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de ensino superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovado por meio de apresentação de original e cópia, para o cargo pretendido, bem como, comprovante de residência médica para os cargos de médicos e para os cargos de cirurgião dentista, curso de especialização, dentre outros requisitos que constam no edital.

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 10h do dia 3 de janeiro de 2022 até o dia 3 de fevereiro deste mesmo ano, às 23h59 no site da Vunesp e serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$180,00. O candidato também pode preencher o requerimento de isenção na ficha de inscrição até o dia 5 de janeiro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante seis etapas, sendo elas: prova objetiva (exame intelectual) com questões de conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório, inspeção de saúde (exame médico, biométrico, odontológico e toxicológico) de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; teste de aptidão física (avaliação da capacidade física), de caráter eliminatório; e investigação social, de caráter eliminatório.

As etapas serão realizadas em Fortaleza e região metropolitana, no estado do Ceará, sendo que a primeira etapa está prevista para o dia 13 de março de 2022.

Após a conclusão e aprovação em todas as etapas dispostas no presente edital, bem como a conclusão com êxito do Curso de Formação de Oficiais Complementares Policiais Militares (CFOC PM), de responsabilidade da AESP, os profissionais terão exercício funcional em qualquer Organização Policial Militar da Capital, da região metropolitana de Fortaleza ou do interior do estado do Ceará.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: