Novo Processo Seletivo realizado pela UFES - ES foi retificado

Seleção oferece seis vagas imediatas para a função de Professor Substituto, confira as oportunidades disponíveis
Quarta-feira, 13 de março de 2024 às 12h27
Novo Processo Seletivo realizado pela UFES - ES foi retificado

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) retifica edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação de novos Professores Substitutos.

Segundo o documento (retificação I) foi incluído a área de Educação/Educação Especial Libras; Tópicos Específicos de Educação e os candidatos interessados nessa área deverão realizar as inscrições no período de 18 a 22 de março de 2024, site da Proged.

Este edital oferece seis vagas nas áreas/subáreas de Oceanografia Geológica e Geologia Geral (1); Língua Portuguesa e/ou Linguística/Teoria e Análise Linguística (1); Linguística Aplicada/ Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa (1); Educação Física/Metabolismo e Bioenergética (1) e Engenharia Civil/ Estruturas: Especialidades: Mecânica das Estruturas; Estruturas de Concreto; Estruturas Metálicas; Estruturas de Madeiras (1); Educação/Educação Especial Libras; Tópicos Específicos de Educação (1).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PPP e PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Os docentes serão lotados nos Departamentos de Oceanografia e Ecologia, Línguas e Letras, Desportos e Engenharia.

Quando contratados, pelo período máximo de dois anos, os profissionais devem ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais, e serão beneficiados com remuneração mensal que varia de R$ 3.924,52 a R$ 6.356,02, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Os candidatos interessados precisam ter formação de nível superior, além de certificado de mestrado ou doutorado na área pleiteada.

As inscrições devem ser feitas no período de 11 a 15 de março de 2024, exceto aos interessados na vaga destinada ao Departamento de Língua, onde as inscrições se encerram no dia 13 de março de 2024, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição e documentos no site da Proged.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, a universidade aplicará duas etapas de avaliação, por meio da prova de aptidão didática e análise de curriculum vitae, previstas para ocorrerem entre os dias 21 e 25 de março de 2024.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais informações você encontra no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: