Novo Processo Seletivo para professor substituto é disponibilizado pelo IFB - DF

Seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de desenho técnico, para atuação no campus de Samambaia, em regime de trabalho semanal de 40 horas
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 15h48
Novo Processo Seletivo para professor substituto é disponibilizado pelo IFB - DF

No período de 3 a 7 de maio de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) que tem como objetivo à admissão temporária de professor substituto, para o campus de Samambaia, na área de desenho técnico.

Esta seleção busca preencher uma vaga ao docente com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em arquitetura ou engenharia civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no órgão de classe.

O profissional contratado deverá desempenhar atividades em regime de trabalho semanal de 40 horas, nos períodos diurno e/ou noturno, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação e auxílio-alimentação, totalizando até R$ 6.289,21, além de auxílio-transporte e a assistência pré-escolar (para dependentes de até cinco anos de idade).

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: ministrar conjunto de disciplinas relacionadas às áreas de formação em geral, bem como componentes curriculares afins que constem nos projetos dos cursos oferecidos pelo campus em todas as modalidades de ensino ofertadas pelo IFB, participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, participar de comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente.

Gratuitamente, os interessados em concorrer devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, exclusivamente via internet, mediante envio da ficha de inscrição (anexo II) preenchida e assinada, e de todos os documentos especificados no edital em arquivo único, no formato PDF, para o endereço eletrônico: protocolo.csam@ifb.edu.br.

Quanto à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas fases compostas por análise curricular, de caráter classificatório, e prova de desempenho, de caráter classificatório e eliminatório, caracterizada em uma aula expositiva de 20 minutos, acrescida de até dez minutos de arguição, realizada por videoconferência, prevista para ocorrer no período de 17 a 19 de maio de 2021.

O presente Processo Seletivo terá validade de 24 meses, a contar da data de publicação do resultado final, e não poderá ser prorrogado. É importante destacar ainda que a duração prevista do contrato será de seis meses e, a critério da Administração, poderá ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: