Novo Processo Seletivo para Professor Substituto da Universidade Federal de Viçosa - MG

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa
Quarta-feira, 10 de abril de 2024 às 15h27
Novo Processo Seletivo para Professor Substituto da Universidade Federal de Viçosa - MG

Estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), no Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo a contratação de profissional de nível superior para atuar na função de Professor Substituto.

Há apenas uma oportunidade disponível, a qual será destinada à docente da área de Gerenciamento Ambiental, Corrosão e Laboratório de Engenharia Química; que deverá atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho.

Aqueles que tiverem interesse em participar da seleção deverão realizar as inscrições entre os dias 10 a 25 de abril de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UFV. O prazo encerra às 23h30, do último dia.

Para que as candidaturas sejam homologadas será preciso efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 120,75. A isenção poderá ser concedida àqueles que estejam inscritos no CadÚnico ou que sejam doadores de medula óssea.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova didática e entrevista pessoal. Na avaliação serão cobrados os temas de Tratamento biológico de efluentes líquidos; Tratamento de resíduos: projeto e operação de aterros industriais, compostagem, incineração e solidificação; Mecanismos de controle de poluição do ar; Poluição por fontes móveis e estacionárias; Corrosão de Metais; Proteção contra a corrosão; Operações unitárias envolvendo sistemas particulados I: distribuição granulométrica, sedimentação e filtração; Operações unitárias envolvendo sistemas particulados II: escoamento em meios porosos e fluidização; Medidores de vazão e reologia de fluidos; Determinação do fator de atrito no escoamento em dutos e perda de carga em tubulações. Determinação de curvas características e associação de bombas centrífugas.

O Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante conforme consta no edital de abertura que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: