Novo Processo Seletivo de nível superior é anunciado pela UEM - PR

Seleção oferece duas vagas para os profissionais na função de Tradutor - Intérprete de LIBRAS
Segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 09h39
Novo Processo Seletivo de nível superior é anunciado pela UEM - PR

No estado do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado de para o provimento de duas vagas, destinadas aos profissionais de nível superior.

As oportunidades são destinadas ao cargo de Tradutor - Intérprete de LIBRAS, onde os profissionais deverão atuar em carga horária de 40 horas semanais, nos campis Sede e Regional de Cianorte, fazendo jus ao vencimento mensal no valor de R$ 7.616,88.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o participante seja graduado em Letras/Libras bacharelado ou tenha formação superior em qualquer área, com certificado de proficiência emitido pela Feneis, ou CAS ou Prolibras; ou graduado em qualquer área e especialista na área de Libras; ou graduado em qualquer área e especialista, com banca de proficiência em Libras comprovada mediante histórico escolar, sendo que as proficiências devem ser renovadas após o vencimento do certificado.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 2 ao dia 9 de outubro de 2023, somente via internet, no site da UEM, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 152,34 até o 10 de outubro de 2023.

No entanto, os candidatos que se encaixarem nos requisitos do edital podem solicitar a isenção somente no dia 2 de outubro de 2023.

Para classificar os candidatos inscritos serão submetidos à avaliação de títulos e de currículo, de caráter classificatório, seguindo os critérios estabelecidos no edital. É importante ressaltar que o envio dos documentos deve ser realizado via PDF, no período de inscrição citado acima.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, contados da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, sem prorrogação.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: