Marinha do Brasil retifica um dos Concursos Públicos

Documento com as alterações foi publicado no Diário Oficial da União.
Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 08h22
Marinha do Brasil retifica um dos Concursos Públicos

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) retificou um dos dois Concursos Públicos do Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) e (CP-CSM-Md) em 2016.

A alteração divulgada no Diário Oficial da União altera as vagas para do edital (CP-CSM-Md) especificamente nas especialidades de Cardiologia (12), Cirurgia Torácica, Infectologia, Gastroenterologia (2), Medicina Nuclear (2), e Radiologia (10).

Para obter mais informações acesse em nosso site os documentos oficiais destes certames.

No edital (CPCSM-S), as 11 oportunidades são para profissionais da área da saúde nas funções: Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).

Já no documento (CP-CSM-Md), existem vagas para Médicos nas áreas de Alergologia e Imunologia (1), Anestesiologia (2), Cancerologia/ Clínica (1), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (3), Clínica Médica (11), Cirurgia Vascular (1), Endocrinologia (2), Fisiatria (2), Geriatria (2), Hematologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (5), Medicina Intensiva (3), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (4), Patologia (2), Pediatria (6), Pneumologia (3), Psiquiatria (6), Radioterapia (1), Reumatologia (1) e Urologia (2).

Dentro do total, há oportunidades para pessoas que se enquadrem nos itens especificados nos documentos de abertura.

As inscrições para as vagas referentes ao edital de profissionais da saúde foram realizadas no período de 12 de maio de 2016 a 13 de junho de 2016. Já para as vagas de Médicos, os pedidos de participação puderam ser feitos no período de 23 de maio de 2016 a 30 de junho de 2016, ambos pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de provas escritas objetivas e redação.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: