Marinha do Brasil anuncia edital de Concurso Público com 30 vagas

Oportunidades ofertadas são para profissionais de Nível Médio/ Técnico.
Sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 14h19
Marinha do Brasil anuncia edital de Concurso Público com 30 vagas

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) abre as inscrições para o Concurso Público para o Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada, em 2018 (CP-QTPA/ 2018).

Há vagas para profissionais nas áreas de Eletroeletrônica (14) e Mecânica (16). Podem participar candidatos do sexo masculino, com Nível Médio/ Técnico e idade entre 18 e 25 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2019.

Vale lembrar que são aceitas para estas áreas as titulações de Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecatrônica, e Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Mecânica; Técnico em Mecatrônica e Técnico em Refrigeração e Climatização.

Dentro do total de oportunidades, há aquelas que são exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital completo deste certame, com validade até o dia 2 de junho de 2019, já disponível em nosso site.

Os interessados podem se inscrever no período de 16 de junho de 2018 a 3 de agosto de 2018, por meio do site www.marinha.mil.br, ou nas respectivas Organizações Militares da Marinha. A taxa é de R$ 70,00.

A avaliação dos concorrentes consta das etapas de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais para cada Área Técnica e Redação; Eventos Complementares (EVC) constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS) - Fase Preliminar e Complementar; Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Documentos (VD).

Desta forma, a primeira é a Graduação é a de Terceiro-Sargento e a última é a de Suboficial. Após o ingresso, será atribuída ao Militar uma especialidade técnica que corresponde à formação profissional da Praça dentro da MB.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: