Marinha abre Concurso com mais de 1.800 vagas para Formação de Fuzileiros Navais

Duas turmas serão compostas; atividades serão realizadas no Rio de Janeiro - RJ e em Brasília - DF.
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 17h53
Marinha abre Concurso com mais de 1.800 vagas para Formação de Fuzileiros Navais

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, recebe no mês de fevereiro, inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II/2017, do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

O objetivo é preencher 1.860 vagas, distribuídas entre os Centros de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA e Adestramento de Brasília - CIAB. Após o curso, com duração de aproximadamente 17 semanas, os candidatos irão servir, inicialmente, nas seguintes organizações militares: Unidades da MB no Rio de Janeiro (1.218) e em Brasília - DF (128), Grupamentos de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS (76), Belém - PA (61), Ladário - MS (83), Natal - RN (99) e Salvador - BA (65), Batalhão de Operações Ribeirinhas - Manaus - AM (100), e BtlDefNBQR - Aramar (30).

O prazo de inscrição ocorre de 1º a 29 de fevereiro de 2016, pela internet no site www.ensino.mar.mil.br, ou nos locais listados no anexo que pode ser conferido no edital de abertura, disponível em nosso site. A taxa a ser recolhida é de R$ 12,00, na rede bancária definida no documento.

Nesta fase os profissionais ainda devem indicar em qual cidade realizará a prova, considerando as opções do formulário de pré-inscrição.

Dentre os requisitos necessários para solicitar a participação, constam altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, ensino médio completo ou equivalente, e idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2017.

As etapas que compõem este Concurso Público são compostas por Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico. O primeiro teste está previsto de ser aplicado em 26 de abril de 2016, em locais a serem divulgados posteriormente.

Após a conclusão do C-FSD-FN, o Recruta Fuzileiro Naval prestará juramento à Bandeira e será nomeado Soldado Fuzileiro Naval, assumindo o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha (SAM), contados a partir da data de sua nomeação.

Compartilhe: