Londrina - PR estende prazo de inscrições e retifica certame 125/2012

Segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 10h28
Londrina - PR estende prazo de inscrições e retifica certame 125/2012

As inscrições para o concurso público 125/2012 da prefeitura paranaense de Londrina ficam prorrogadas até as 12h do dia 17 de agosto.

lém disso, fica excluída do certame a avaliação psicológica para porte de arma.

Portanto, o concurso será composto, apenas de prova de conhecimentos, teste de aptidão física, avaliação psicológica - perfil profissiográfico, investigação de conduta, exames médicos e curso de formação profissional.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeitura de Londrina - PR publicou edital de concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Londrina publicou na edição 1.913 do Jornal Oficial do Município, o edital de abertura do concurso público que vai selecionar 100 novos guardas municipais, de forma imediata, e mais 200 candidatos a serem chamados ao longo de 2013. As inscrições no valor de R$ 34,00 serão abertas nesta sexta-feira (13) e vão até o dia 10 de agosto de 2012. A prova ocorrerá dia 26 de setembro.

De acordo com secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali, a Prefeitura será responsável por toda organização da prova. "Estamos retomando uma atribuição de nossa competência, que já existia no passado e se perdeu. A terceirização só acontecerá em último caso, o que significa mais economia aos cofres do município e credibilidade durante todas as etapas do processo", afirmou.

Reali destacou a capacidade da Secretaria Municipal de Gestão Pública, juntamente com outros servidores, que serão os responsáveis pela condução das etapas. "Tudo vai passar pela organização da Prefeitura. A prova objetiva, por exemplo, será elaborada e avaliada por servidores especializados, competentes e de notória capacidade. O mesmo deverá ser feito na avaliação física com funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e professores da rede municipal, que ainda terão apoio do Conselho Regional de Educação Física", disse o secretário.

O concurso é composto por seis etapas: prova objetiva, física, avaliação psicológica, investigação de conduta, exame médico e o curso de formação profissional. A primeira etapa, correspondente a prova objetiva, será formada por 50 questões de língua portuguesa, informática básica, conhecimentos gerais, atualidades, história de Londrina, legislação específica e noções de direito. A prova terá quatro horas de duração, com índice de aprovação de 50%.

Cada guarda municipal contratado receberá salário de R$ 1.717,36, por 40 horas semanais trabalhadas. A expectativa é que o resultado dos aprovados na primeira etapa seja divulgado ainda na primeira quinzena de outubro. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

O secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, valorizou mais um compromisso da administração Babosa Neto, em não apenas criar, mas de fortalecer o serviço da Guarda Municipal na cidade. "O nosso objetivo é oferecer conforto e tranqüilidade aos londrinenses. Além da oportunidade que temos de reforçar o nosso efetivo, a Guarda Municipal ganha cada vez mais destaque por suas sedes instaladas na cidade e distritos, recentemente com a inauguração da central de monitoramento, sem contar o trabalho realizado pelos guardas em todas as regiões de Londrina", afirmou.

As inscrições podem ser feitas através do site www.londrina.pr.gov.br, sendo necessário preencher o cadastro com dados pessoais e, posteriormente, imprimir o boleto para efetuar o pagamento.

Desempregados, hipossuficientes e servidores municipais regidos pela lei nº. 4.928/1992 tem até o dia 18 deste mês para solicitar a isenção da taxa.

Fonte: www.londrina.pr.gov.br

Compartilhe: