IFMT divulga documento de retificação de Processo Seletivo com 19 vagas

Seleção é destinada ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 8 de agosto de 2023 às 10h42
IFMT divulga documento de retificação de Processo Seletivo com 19 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) retifica novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 19 vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos.

Conforme o documento (retificação I) foi alterado os requisitos de escolaridade do cargo de Filosofia e foram incluídas duas novas vagas ao processo seletivo para os campus de São Vicente e Alta Floresta.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos campus de lotação:

  • Campus Barra do Garças: filosofia (1);
  • Campus Confresa: informática (1); letras/ português (1);
  • Campus Sorriso: artes (1); educação física (1); alimentos (1); letras/ português (1);
  • Campus Pontes e Lacerda: informática (1); filosofia (1);
  • Campus Juína: administração (1);
  • Campus Cuiabá: linguagens (1); engenharia civil (1); engenharia elétrica (1);
  • Campus Várzea Grande: matemática (1); engenharia civil (1); geografia (1);
  • Campus Rondonópolis: química (1).
  • Campus Alta Floresta: linguagens (1).
  • Campus São Vicente: física (1).

Vale ressaltar que dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação ou licenciatura, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma eletrônica no período de 6 a 14 de julho de 2023, por meio do site do IFMT.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à etapa de prova de desempenho didático, no período previsto de 31 de julho de 2023 a 1º de agosto de 2023, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da publicação da homologação dos resultados, sem possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: