IFC: dois novos Processos Seletivos são realizados

Seleções são destinadas ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 às 11h15
IFC: dois novos Processos Seletivos são realizados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, com atuação em diferentes localidades.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, disciplinas e campus, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 013/2022 - Campus Videira: área de matemática, nas disciplinas de matemática para o ensino médio integrado aos técnicos, matemática nos cursos subsequentes e EJA-EPT, pré-cálculo, cálculo diferencial e integral I, cálculo diferencial e integral II, probabilidade e estatística, álgebra linear e geometria analítica (2);
  • Edital nº 014/2022 - Campus Camboriú: área de produção vegetal/fitotecnia, nas disciplinas de manejo e utilização de pastagens; fitopatologia agrícola; microbiologia agrícola; fisiologia vegetal; agricultura III; tecnologia de produtos de origem vegetal; práticas profissionais orientadas - olericultura; práticas profissionais orientadas - agroindústria vegetal e práticas profissionais orientadas - fruticultura (2).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação, bem como pós-graduação na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar podem se inscrever no período de 7 a 16 de fevereiro de 2022, sendo que para o Processo Seletivo nº 13/2022, a candidatura será por meio do envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de email: cgp.videira@ifc.edu.br. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 14/2022, podem ser realizadas com a documentação encaminhada ao seguinte endereço: cgp.camboriu@ifc.edu.br

Vale ressaltar que, as inscrições encerram às 17h da data limite do período de inscrição, prazo similar ao de pagamento da taxa, no qual deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, com datas previstas conforme o edital escolhido, em locais a serem informados posteriormente com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da data da homologação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: