IFB - DF divulga novo Processo Seletivo para contratação de professor substituto

Oportunidade é destinada ao docente com bacharelado em engenharia mecânica, engenharia automotiva, engenharia de manutenção mecânica, engenharia mecatrônica ou tecnólogo em sistemas automotivos
Quarta-feira, 3 de março de 2021 às 20h35
IFB - DF divulga novo Processo Seletivo para contratação de professor substituto

A partir desta quarta-feira (3), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) destinado à admissão de professor substituto na área de mecânica.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga ao docente com diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior de bacharel em engenharia mecânica, engenharia automotiva, engenharia de manutenção mecânica, engenharia mecatrônica ou tecnólogo em sistemas automotivos.

O professor deverá desempenhar atividades de ensino (ministrando aulas nos cursos FIC, técnicos, tecnológicos e licenciaturas), pesquisa e extensão, assessoramento e assistência no âmbito do Instituto, no campus Estrutural ou em outros campi além de participação em comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente, em carga horária de 40 horas semanais, nos períodos diurno e/ou noturno, com salário de R$ 3.130,85 ao mês, acrescido de retribuição por titulação e auxílio-alimentação, totalizando até R$ 6.289,21, dentre outros benefícios.

De forma gratuita, os interessados em concorrer devem efetuar as inscrições até o dia 12 de março de 2021, no horário das 8h às 23h59, mediante envio da ficha de inscrição (Anexo I) e dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: processoseletivo.cest@ifb.edu.br.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em duas fases de caráter classificatório e eliminatório, compostas por análise curricular e prova de desempenho, constituída em uma aula expositiva de 30 minutos, acrescida de até dez minutos de arguição, prevista para ser aplicada no dia 22 de março de 2021, por videoconferência.

É importante destacar que a duração prevista do contrato será de seis meses e, a critério da Administração, poderá ser prorrogado, não ultrapassando 24 meses.

Este Processo Seletivo será válido por 24 meses após a data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período a critério do IFB.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: