IFB - DF disponibiliza Processo Seletivo para professor no campus de Recanto das Emas

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório, compostas por análise curricular e prova de desempenho didático
Segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 17h37
IFB - DF disponibiliza Processo Seletivo para professor no campus de Recanto das Emas

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) que tem como objetivo a contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuação no campus de Recanto das Emas.

Esta seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de edição de áudio e vídeo. Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em audiovisual ou cinema, imagem e som ou comunicação social: jornalismo ou publicidade e propaganda, informática e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao ser admitido, o profissional deverá desempenhar atividades em regime de trabalho semanal de 40 horas, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação e auxílio-alimentação, totalizando até R$ 6.289,21, além de auxílio-transporte e a assistência pré-escolar (para dependentes de até cinco anos de idade).

As inscrições, que tiveram início no dia 6 de agosto de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 13 deste mesmo mês, no horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico e da anexação dos documentos especificados no edital, de forma gratuita.

Os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas fases, sendo ambas de caráter classificatório e eliminatório, compostas por análise curricular e prova de desempenho didático, caracterizada em uma aula expositiva de 15 minutos, acrescida de até 15 minutos de arguição, prevista para ocorrer no dia 24 de agosto de 2021, por videoconferência.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação do resultado final e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período. É importante destacar ainda que a duração prevista do contrato será de seis meses e, a critério da Administração, poderá ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: