FADERS divulga Concurso Público ne nível médio

Certame oferece oportunidades ao cargo de agente institucional I - intérprete de língua brasileira de sinais; confira
Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 às 14h49
FADERS divulga Concurso Público ne nível médio

Nesta quarta-feira (17), a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) anuncia um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de duas vagas para o cargo de agente institucional I - intérprete de língua brasileira de sinais.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo, com curso de formação na área ofertada, bem como disponibilidade de 40 horas semanais para o exercício de suas funções. Quando contratado, o profissional será beneficiado com salário no valor de R$ 2.515,87.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever no período de 17 de novembro de 2021 a 16 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do INGC, mediante o pagamento de R$ 92,64 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada no período de 17 a 19 de novembro de 2021.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, etapa, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 30 de janeiro de 2021, no turno da manhã. Já a segunda etapa consiste em prova prática, com previsão para ocorrer nos dias 19 e 20 de março de 2022.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa de classificação é composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, legislação, fundamentos da educação e conhecimentos específicos.

De acordo com o certame, a validade deste Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: