Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 27 vagas

As oportunidades se destinam ao Curso de Formação; veja como concorrer
Quinta-feira, 18 de maio de 2023 às 17h22
Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 27 vagas

O Exército Brasileiro, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), divulgou edital completo do Concurso de Admissão de 2023/2024, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do Quadro de Engenheiros Militares.

Serão distribuídas 27 vagas, confira: Engenheiro de Computação (7); Engenheiro de Comunicações (1); Engenheiro Eletrônico (1); Engenheiro Eletricista (3); Engenheiro de Fortificação e Construção (Engenharia Civil) (9); Engenheiro de Materiais (1); Engenheiro Mecânico (2); Engenheiro Químico (1); Engenheiro de Produção (1); Engenheiro Aeronáutico (1);

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato; ser voluntária para o serviço militar, se do sexo feminino; ter concluído com aproveitamento, até o ato da matrícula, a graduação em Engenharia plena por Instituição de Ensino Superior; ter, no máximo, 26 anos de idade; estar em dia com as obrigações do Militares e da Eleitorais; ter altura mínima de 1,60 m para os candidatos do sexo masculino ou, se do sexo feminino, a altura mínima de 1,55 m.

As inscrições podem ser realizadas no período de 31 de maio a 10 de julho de 2023, por meio de preenchimento de ficha em endereço eletrônico, com o valor da taxa sendo de R$ 150,00. O candidato que fizer jus, poderá solicitar a isenção do pagamento, entre os dias 5 e 9 de junho de 2023.

Da Seleção

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica . O exame intelectual está previsto para os dias 25 e 26 de outubro de 2023.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: