Exército Brasileiro anuncia Processo Seletivo para a 5ª Região

Seleção visa formar cadastro reserva para organizações nos Estados do Paraná ou Santa Catarina.
Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 09h00
Exército Brasileiro anuncia Processo Seletivo para a 5ª Região

A 5ª Região Militar pertencente ao Exército Brasileiro divulgou o período das inscrições para o Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos voluntários para a prestação de serviços técnicos temporários.

O órgão visa a formação de cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, médio/ técnico e superior completos para os cargos de Aspirante a Oficial (OTT), 3º Sargento Técnico Temporário (STT) e Cabo Especialista Temporário (CET).

Para as três funções citadas acima, os interessados farão Estágios, previstos para serem iniciados após a incorporação, sendo que podem em diversas Organizações Militares dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Entre os dias 12 a 29 de setembro de 2017, os interessados devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br. Os salários ofertados pelo órgão varia entre R$ 2.800,00 a R$ 7.500,00.

A seleção dos candidatos, de acordo com a vaga desejada poderá ocorrer com os seguintes critérios: Análise Curricular, Apresentação da Documentação e Comprovação de Títulos, Entrevista, Exame de Habilidade em Instrumento Musical, Teste Escrito, Teste Didático, Teste Prático, Escolha da Organização Militar para a prestação de Serviços, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Inspeção de Saúde Complementar na Organização Militar de Destino.

A validade desta seleção é de até o dia 31 de agosto de 2018, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o órgão.

Também de acordo com a oportunidade pleiteada, os interessados devem pertencer às categorias profissionais integrantes das áreas e habilitações técnicas de interesse, ter curso técnico na área pretendida, curso de formação para a área em qual concorre, se militar na ativa, não estar cumprindo o Serviço Militar Inicial e não ser Oficial ou Sargento de carreira, temporário ou praça estabilizada, ter CNH válida para a categoria que concorre e habilitações e/ ou profissões de interesse do exército.

De nível fundamental, há oportunidades nas áreas de Auxiliar de Mecânico Auto, Ajudante de Eletricista Predial, Cozinheiro, Motorista Categoria "D" ou "E", Pedreiro e Pintor Predial.

Para nível médio/ técnico as oportunidades são: Técnicos de Laboratório em Análises Clínicas, Administração, Alimentos, Biblioteconomia, Contabilidade, Cozinha, Edificações, Eletricidade e Eletrotécnica, Eletrônica, Enfermagem, Enfermagem com Curso de Auditoria em Contas Médicas, Equipamentos Biomédicos, Finanças, Informática - Programação, Informática - Manutenção e Suporte em Informática, Informática - Redes de Computadores, Inspeção de Alimentos, Instrumento Musical Clarineta Picolo em Mib, Instrumento Musical Clarineta Soprano e, Sib, Instrumento Musical Fagote, Instrumento Musical Sazhorne Baixo em Sib, Instrumento Musical Flugelhorne em Sib, Instrumento Musical Saxofone Alto em Sib, Instrumento Musical Saxofone Tenor em Sib, Instrumento Musical Tarol, Instrumento Musical Trombone Baixo em Sib, Instrumento Musical Trompa em Fá Mib ou Sib, Laboratório de Biologia, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção Automotiva com curso de Eletricidade Automotivo, Mecânica, Metalurgica com curso de Soldagem, Movimento Operacional de Produtos Perigosos, Nutrição e Dietética, Operação de equipamentos de Engenharia - Pesado ou Leve, Órteses e Próteses, Publicidade, Radiologia, Radiologia - Exames Mamográficos e Recursos Humanos.

Para os candidatos com nível superior, as oportunidades são nas áreas de Magistério Licenciatura em Educação Física, Geografia, Letras/ Inglês, Letras Português e Pedagogia, ou Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Enfermagem, Enfermagem com Especialização de Auditoria em Contas Médicas, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, História, Informática, Museologia e Nutrição.

A previsão é que a incorporação ocorra no dia 1 de março de 2018, sendo que o tempo máximo de permanência no serviço ativo será de oito anos, conforme o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: