Diretoria de Portos e Costas da Marinha abre Processo Seletivo com 230 vagas

Podem se inscrever candidatos de nível médio.
Sexta-feira, 20 de maio de 2016 às 10h41
Diretoria de Portos e Costas da Marinha abre Processo Seletivo com 230 vagas

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha, anunciou a abertura do Concurso Público destinado ao provimento de 230 vagas de níveis médio para Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante e Formação de Oficial de Náutica da Marinha Mercante.

São 140 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) no Rio de Janeiro - RJ, e 90 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém - PA.

Os Cursos vão ser ministrados a partir do dia 30 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro - RJ; e em Belém - PA e terão duração de um ano.

Podem se inscrever candidatos que sejam brasileiros nato (ambos os sexos), com idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1 de janeiro de 2017, e que atendam os demais requisitos no edital.

As inscrições serão recebidas de 01 a 30 de junho de 2016, pelo site www.mar.mil.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 55,00.

Os candidatos vão ser classificados por meio de Exame de Conhecimentos, Seleção Psicofísica, Teste de suficiência física; Período de adaptação e verificação de documentos. Para te auxiliar nos estudos há em nosso site a Apostila Digital. A previsão é que as primeiras etapas aconteçam nos dias 3 e 4 de setembro de 2016.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: