D.E da Região de Campinas Leste - SP anuncia novo Processo Seletivo

Certame oferece vagas para o cargo de Agente de Organização Escolar para atuar em unidades escolares de Campinas
Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 12h55
D.E da Região de Campinas Leste - SP anuncia novo Processo Seletivo

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado, - CE - CTD da Diretoria de Ensino - Região de Campinas Leste, no Estado de São Paulo, torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado de Prova e Títulos, a ser realizado em nível Regional, em caráter excepcional, para contratação temporária de servidores para exercerem, em jornada completa de trabalho, a função de Agente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria da Educação.

São atribuições do Agente de Organização Escolar desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas à execução de ações envolvendo a secretaria escolar, bem como o atendimento à comunidade escolar em geral, controlar a movimentação de alunos no recinto da escola, em suas imediações e na entrada e saída da unidade escolar, orientando-os quanto às normas de comportamento, informando à Direção da Escola sobre a conduta deles e comunicando ocorrências.

O salário de Agentes de Organização Escolar corresponde ao valor de R$ 1.200,00 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os requisitos para se inscrever são: ter a idade mínima de 18 de anos completos; estar quite com a Justiça Eleitoral; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar; ter concluído Ensino Médio; não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos nos editais.

Inscrições e Seleção

A inscrição será realizada, no período de 17 de janeiro de 2022 até 31 de janeiro de 2022 nas unidades escolares da Diretoria de Ensino Região de Campinas Leste, os endereços das escolas na cidade de Campinas estão presentes no edital.

O candidato é isento do pagamento de qualquer taxa, a efetivação da inscrição dar-se-á mediante o correto preenchimento da Ficha de Inscrição, dentro do prazo estipulado e da apresentação dos documentos descritos no edital.

Os candidatos classificados serão aproveitados em vagas existentes nas unidades escolares vinculadas a Diretoria de Ensino, ou em vagas que surgirem durante o prazo de validade do processo seletivo e serão convocados nominalmente, pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE - CTD, através de publicação em Diário Oficial do Estado, para procederem a escolha de vagas, obedecida, rigorosamente, a ordem da classificação por município.

O Processo Seletivo consistira em Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a prova será aplicada na data provável de 20 de fevereiro de 2022, com duração, horário e locais determinados em Edital de Convocação para a Prova a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, com antecedência mínima de cinco dias de sua realização.

Somente os candidatos habilitados na prova terão seus títulos avaliados, a análise e avaliação dos títulos serão executadas pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado da Diretoria de Ensino - Região de Campinas Leste.

Para fins de pontuação, o candidato poderá apresentar, durante o período de inscrições, o tempo de serviço na área administrativa, em unidade escolar, o conteúdo programático da prova e como funcionara a atribuição de pontos está descrita em anexo no edital completo, que se encontra disponível em nosso site.

A homologação do processo seletivo se dará a partir da publicação da Lista de Classificação Final, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 1 um ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da Classificação Final, no Diário Oficial do Estado.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: